ECONÔMICO

A partir dos programas desenvolvidos dentro da empresa, a TREVO busca produzir transporte com a  melhor qualidade, realizando um trabalho de prevenção e manutenção dos veículos, através de uma equipe qualificada, dando suporte necessário á operação, mantendo a frota dentro de parâmetros de produtividade e economia.

RESULTADOS

Indicadores SOMA

O SOMA é um sistema automatizado de monitoramento de frota controlado pelo órgão gestor (EPTC).Através do SOMA é registrada a passagem dos ônibus via rádio para o centro de operações controlando o cumprimento das viagens programadas.Existem, no total 52 estações do SOMA em Porto Alegre.

O STS é líder no cumprimento de horários, possui trinamentos focados na pontualidade, além de ser o único consórcio em Porto Alegre possuidor da tecnologia ITS (Sistema Inteligente de Transporte), GPS nos ônibus, que fornece a localização exata dos veículos, interagindo com os motoristas para auxiliar na pontualidade das viagens.

soma13-1

 

 

 

 

 

Podemos Observar que no gráfico, houve uma diminuição do percentual (índice) do cumprimento de viagens em toda a cidade de Porto Alegre. Isso pode ser explicado por alguns fatores externos como:

- Obras para a Copa do Mundo;

- Aumento da quantidade de veículos particulares nas vias, disputando espaço com os ônibus;

- Baixa velocidade de vias segregadas (corredores de ônibus) percorridas pelas linhas da zona sul.

Com isso aumentou o congestionamento na cidade impossibilitando que os ônibus tenham uma maior pontualidade.

RECLAMAÇÕES SAU e EPTC

- A cada 107 mil passageiros transportados, uma reclamação é registrada pelo SAU (sistemas de atendimento ao usuário), central de reclamações do consórcio STS.

- A cada 49 mil passageiros transportados, uma reclamação é registrada pela EPTC;

- A cada 115 mil passageiros transportados, apenas uma ocorrência de recusa de embarque é registrada;

Total de passageiros transportados em 2013: 40.354.763

Acidentes

A TREVO tem um acidente a cada 43 mil km rodados;

Quebra (veículos danificados na via): a TREVO tem uma quebra a  cada 29 mil km rodados

 

Leave a Reply